Miniatura em madeira. Esc: 1/72 em 01-08-2014
O Fairey Aviation Company Fairey III foi uma família de aviões biplanos britânicos de reconhecimento que gozavam de uma longa história de produção e serviço
em toda sua linha de variantes. Fez seu primeiro voo em 14 de setembro de
1917, exemplares ainda estavam em uso durante a Segunda Guerra Mundial.
The Fairey Aviation
Company Fairey III was a family of British reconnaissance biplanes that enjoyed
a very long production and service history in both landplane and seaplane
variants. First flying on 14 September 1917, examples were still in use during
the Second World War.
O biplano que fica em Belém, Lisboa é dedicado a Gago Coutinho, que foi
um dos pioneiros da aviação Portuguesa. Gago Coutinho, juntamente com Sacadura
Cabral foram os primeiros pilotos a voar em todo o sul do Atlântico. Seu voo de
8.400 km partiu de Lisboa no 24 de março de 1922 e chegou ao Rio de Janeiro 79
dias mais tarde, a 06 de junho de 1922.
O monumento hidroavião em Belém
relembra esta viagem perigosa e é uma réplica exata de seu biplano o Santa
Cruz, que foi um hidroavião Fairey.
The biplane that
stands in Belem, Lisbon is dedicated to Gago Coutinho who was an early
Portuguese aviation pioneer. Gago Coutinho along with Sacadura Cabral were the
first pilots to fly across the south Atlantic. Their flight of 8,400km departed
Lisbon on the 24 March 1922 and arrived in Rio de Janeiro 79 days later on the
6th June 1922.
The seaplane monument in Belem recalls this
perilous voyage and is an exact replica of their biplane the Santa Cruz which
was a Fairey seaplane. The Santa Cruz is remembered close to the biplane Torre
Belem as it was from this parkland the Santa Cruz plane departed from.
Nenhum comentário:
Postar um comentário