Miniatura em madeira. Esc. 1/72 em 28-09-2014
O primeiro B & W, concluída em junho de 1916, foi feito de madeira,
linho e fio.Semelhante ao treinador Martin que a Boeing de propriedade, o B
& W tinha, entre outras melhorias, melhores pontões e um motor mais
potente.
Os dois B & Ws foram oferecidos para a Marinha dos EUA. Quando a
Marinha não comprá-los, eles foram vendidos para a escola de vôo na Nova
Zelândia e se tornou a primeira venda internacional da empresa. O B & Ws
mais tarde foram usados para Nova Zelândia expresso e correio aéreo entregas,
estabeleceu um recorde de altitude da Nova Zelândia de 6.500 pés em 25 de junho
de 1919, e fez o primeiro vôo oficial do correio aéreo do país em 16 de
dezembro, 1919.
The B & W was the
first Boeing product, named after the initials of its designers, William Boeing
and Navy Lt. Conrad Westervelt.
The first B & W,
completed in June 1916, was made of wood, linen and wire. Similar to the Martin
trainer that Boeing owned, the B & W had, among other improvements, better
pontoons and a more powerful engine.
The two B & Ws
were offered to the U.S. Navy. When the Navy did not buy them, they were sold
to the New Zealand Flying School and became the company's first international
sale. The B & Ws later were used for New Zealand express and airmail
deliveries, set a New Zealand altitude record of 6,500 feet on June 25, 1919,
and made that country's first official airmail flight on Dec. 16, 1919.
Nenhum comentário:
Postar um comentário