Translate

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Animais que andam


São miniaturas de animais confeccionadas manualmente em madeira. Andam em uma rampa, também confeccionada em madeira com uma pequena inclinação (por Gravidade).


projeto ainda em construção. Logo apresentaremos devidamente acabado.




quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ArteFaz: Dragster

ArteFaz: Dragster: Miniatura em madeira Dragster é um tipo de veículo leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas...

Dragster


Miniatura em madeira


Dragster é um tipo de veículo leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancadas em retas com um quarto de milha. Surgiram nos Estados Unidos na década de 1940.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ArteFaz: Camelo-bactriano

ArteFaz: Camelo-bactriano: O camelo-bactriano, camelo-asiático ou simplesmente camelo é um mamífero nativo da região das estepes do leste da Ásia, da região da Bá...

Camelo-bactriano


O camelo-bactriano, camelo-asiático ou simplesmente camelo é um mamífero nativo da região das estepes do leste da Ásia, da região da Báctria, de onde o seu nome.


domingo, 23 de novembro de 2014

Potez 25 TOE - 1925


Miniatura em madeira construída por mim em escala 1/72


O Potez 25 - 1924 (também escrito como Potez XXV ) foi um monomotor biplano francês projetado na década de 1920, como caça-bombardeiro. Uma das aeronaves militares mais famosa do período entre-guerras. Foi desenvolvido a partir da Potez 24 A.2-categoria protótipo, que tinha sido desenhado por Louis Coroller e voado em 1924. Além de ser um avião de linha era utilizado em diversas funções, como missões de escolta, bombardeio tático e missões reconhecimento.


No final dos anos 1920 e início dos anos 1930, Potez 25 era o avião multiuso padrão de mais de 20 forças aéreas, incluindo francês, polaco e americano. Ele também era popular entre os operadores privados, nomeadamente em empresas de transporte de correio. Foram usados

sábado, 22 de novembro de 2014

ArteFaz: Airco DH.2 - 1915

ArteFaz: Airco DH.2 - 1915: O Airco DH.2 foi um caça biplano britânico com hélice tratora utilizado durante a Primeira Guerra Mundial. Foi o segundo avião desenhad...

Airco DH.2 - 1915


O Airco DH.2 foi um caça biplano britânico com hélice tratora utilizado durante a Primeira Guerra Mundial. Foi o segundo avião desenhado por Geoffrey de Havilland para a Airco, e era baseado no Airco DH.1. O DH.2 foi o primeiro caça monolugar britânico e permitiu aos pilotos do Royal Flying Corps (RFC) enfrentar os Fokker E.III alemães, re-equilibrando a luta pelo espaço aéreo.




O protótipo do DH2 fez seu primeiro vôo em julho de 1915. Ele entrou em serviço logo depois e foi entregue ao Real Flying Corps, 24 Squadron. Em fevereiro de 1916 começou o serviço ativo em território francês.

domingo, 16 de novembro de 2014

ArteFaz: Dodge Charger RT

ArteFaz: Dodge Charger RT: O Charger RT era o puro-sangue da linha Dodge nacional, lançado em 1970 pela Chrysler, recém-chegada ao Brasil. Derivado do Dodge Dart ...

Dodge Charger RT


O Charger RT era o puro-sangue da linha Dodge nacional, lançado em 1970 pela Chrysler, recém-chegada ao Brasil. Derivado do Dodge Dart cupê, ele tinha cara e potência de carro americano.

Em 1979 o Dodge Charger R/T inovou no Brasil ao ser o primeiro modelo de linha regular a oferecer rodas de liga de magnésio como padrão do modelo, atualmente item muito raro e cobiçado. O modelo Charger R/T foi descontinuado em 1980 devido a pouca saída(baixa vendagem), pois o modelo de Dodge mais cobiçado e vendido na época era o modelo Dodge Magnum que foi recebido pelo público em geral como sendo mais esportivo (apesar de ser de fato o modelo mais voltado ao luxo substituto do Gran Coupé, não a esportividade).

O RT sobreviveu por um bom tempo ao preço alto da gasolina - conseqüência da crise do petróleo que teve início com a guerra no Oriente Médio, em 1973. A linha Dodge foi fabricada até 1981, quando a Volkswagen, que havia assumido o controle da Chrysler brasileira, interrompeu a produção. (Revista 4 Rodas, janeiro de 2001).


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

1893 Duryea


Modelo construído por mim com o metal de latinha de cerveja.


Em 20 de setembro de 1893, os Irmãos Duryea testaram pela primeira vez seu trabalho em uma garegem, parte de Springfield, Massachusetts, que agora está localizada na cidade de Chicopee, Massachusetts. O "Vagão de motor"

O Duryea foi um carrinho puxado a cavalo que os irmãos haviam comprado por US $ 70 em que haviam instalado um único motor a gasolina de 4 HP. O carro (buggy) teve uma transmissão de fricção, carburador pulverizado e ignição de baixa tensão. O segundo teste de Frank Duryea foi dirigi-lo novamente em 10 de novembro - desta vez em um local de destaque. No dia seguinte, foi relatado por O republicano jornal com grande alarde.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Häfeli DH-3 , 1917


Miniatura em madeira. Esc: 1/72


O Häfeli DH-3 era um aviões suiço de reconhecimento de dois lugares, construído pelo departamento de aeronaves da Construção Federal Works (Eidgenoessische Konstruktionswerkstaette, (K + W)) em Thun, na Suíça.

No início de 1917, a empresa de fabricação de K + W Thun em Berna, Suíça, recebeu uma encomenda de trinta DH-3, que eram adaptações do Häfeli DH-2. A aeronave era um biplano de madeira revestida em tecido, com dois compartimentos e tinha uma asa superior cortada no bordo de fuga ao longo da fuselagem para melhorar o campo de tiro da metralhadora do observador.

Em 08 de janeiro de 1919 o DH-3 inaugurou sua estreia no serviço de correio aéreo suíço entre Zurique e Berna.

domingo, 26 de outubro de 2014

ArteFaz: Allgemeine Elektricitäts-Gesellschaft (AEG) G.IV -...

ArteFaz: Allgemeine Elektricitäts-Gesellschaft (AEG) G.IV -...: Miniatura em madeira. Escala: 1/72 O Allgemeine Elektricitäts-Gesellschaft (AEG) G.IV, derivado do anterior G.III, foi um biplan...

Allgemeine Elektricitäts-Gesellschaft (AEG) G.IV - 1917


Miniatura em madeira. Escala: 1/72


O Allgemeine Elektricitäts-Gesellschaft (AEG) G.IV, derivado do anterior G.III, foi um biplano bombardeiro médio utilizado na Primeira Guerra Mundial pela Alemanha e desenhado como um bombardeiro tático, com tecnologia relativamente moderna incluindo rádios de bordo e ternos aquecidos eletricamente para a tripulação. Entrou em serviço no final de 1916 e contoucom uma capacidade de bomba duas vezes maior que a capacidade do AEG G.II.

Voou em operações dia/noite na França, Roménia, Grécia e Itália, mas, como a guerra avançava, a AEG G.IV era restrito cada vez mais para missões noturnas. Muitas operações noturnas foram consideradas invasões inoportunas, sem metas específicas, mas com a intenção de perturbar a atividade inimiga na noite e talvez, fazer alguns danos colaterais ao inimigo.

Os G IV são conhecidos por terem voado sete missões de combate a noite na frente italiana. A missão notável envolveu o piloto Hauptmann Hermann Kohl ao atacar os galpões da ferrovia em Pádua, Itália, em seu bombardeiro G.IV.


ArteFaz: Flyer I - Wright Brothers

ArteFaz: Flyer I - Wright Brothers

Flyer I - Wright Brothers



quinta-feira, 16 de outubro de 2014



O Häfeli DH-3 era um 1910 Swiss aviões de reconhecimento de dois lugares, construído pelo departamento de aeronaves da Construção Federal Works ( Eidgenoessische Konstruktionswerkstaette , (K + W)) em Thun, na Suíça.


Em 08 de janeiro de 1919 o DH-3 fez sua  estreia no serviço de correio aéreo suíço entre Zurique e Berna. Em 1923, a aeronave falhou em um teste estrutural, causando sua retirada do serviço. Sendo substituído pelo melhorado DH-3ª, que permaneceu em serviço nos anos seguintes até  1939.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ArteFaz: Boeing B&W - Boeing's First Plane

ArteFaz: Boeing B&W - Boeing's First Plane: Miniatura em madeira. Esc. 1/72 em 28-09-2014 O primeiro B & W, concluída em junho de 1916, foi feito de madeira, linho e ...

Boeing B&W - Boeing's First Plane


Miniatura em madeira. Esc. 1/72 em 28-09-2014



O primeiro B & W, concluída em junho de 1916, foi feito de madeira, linho e fio.Semelhante ao treinador Martin que a Boeing de propriedade, o B & W tinha, entre outras melhorias, melhores pontões e um motor mais potente.

Os dois B & Ws foram oferecidos para a Marinha dos EUA. Quando a Marinha não comprá-los, eles foram vendidos para a escola de vôo na Nova Zelândia e se tornou a primeira venda internacional da empresa. O B & Ws mais tarde foram usados para Nova Zelândia expresso e correio aéreo entregas, estabeleceu um recorde de altitude da Nova Zelândia de 6.500 pés em 25 de junho de 1919, e fez o primeiro vôo oficial do correio aéreo do país em 16 de dezembro, 1919.

The B & W was the first Boeing product, named after the initials of its designers, William Boeing and Navy Lt. Conrad Westervelt.
The first B & W, completed in June 1916, was made of wood, linen and wire. Similar to the Martin trainer that Boeing owned, the B & W had, among other improvements, better pontoons and a more powerful engine.

The two B & Ws were offered to the U.S. Navy. When the Navy did not buy them, they were sold to the New Zealand Flying School and became the company's first international sale. The B & Ws later were used for New Zealand express and airmail deliveries, set a New Zealand altitude record of 6,500 feet on June 25, 1919, and made that country's first official airmail flight on Dec. 16, 1919.

  



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ArteFaz: Hannover CL.III - 1917

ArteFaz: Hannover CL.III - 1917: Miniatura em madeira . Exc: 1/72 em 22-09-2014 O Hannover CL.III foi um avião de ataque ao solo biplano alemão utilizado dura...

Hannover CL.III - 1917


Miniatura em madeira . Exc: 1/72 em 22-09-2014



O Hannover CL.III foi um avião de ataque ao solo biplano alemão utilizado durante a Primeira Guerra Mundial. Desenhado por Hermann Dorner, era caracterizado pelo leme horizontal biplano, era altamente manobrável e muito resistente, e foi bem sucedido nos ataques contra as trincheiras aliadas.
The Hannover CL.III was a German military aircraft of World War I. It was a two-seat multi-role aircraft, primarily used as a ground attack machine. Like the other Hannover "light-C-class", or "CL" designated aircraft designed by Hermann Dorner, it included an unusual biplane tail, allowing for a greater firing arc for the tail gunner. Until the introduction of the aircraft, such tails had only been used on larger aircraft.



sábado, 20 de setembro de 2014

ArteFaz: Häfeli DH-3 1917

ArteFaz: Häfeli DH-3 1917: Miniatura em madeira. Esc: 1/72 em 20-09-2014 The Häfeli DH-3 was an 1910s Swiss two-seat reconnaissance aircraft, built by t...

Häfeli DH-3 1917


Miniatura em madeira. Esc: 1/72 em 20-09-2014



The Häfeli DH-3 was an 1910s Swiss two-seat reconnaissance aircraft, built by the aircraft department of the Federal Construction Works (Eidgenoessische Konstruktionswerkstaette, (K+W)) at Thun, Switzerland.

On 8 January 1919 a DH-3 inaugurated the firsts Swiss air mail service between Zurich and Berne. A DH-3 aircraft failed a structural test in 1923 which caused the DH-3 to be withdrawn from service. The DH-3a following modification remained in service until 1939.

  
O Häfeli DH-3 era um aviões suiço de reconhecimento de dois lugares, construído pelo departamento de aeronaves da Construção Federal Works (Eidgenoessische Konstruktionswerkstaette, (K + W)) em Thun, na Suíça.

Após o fraco desempenho da DH-2, August Häfeli projetou uma versão melhorada do Häfeli, que foi o DH-3, basicamente a mesma estrutura que o DH-2.

Em 08 de janeiro de 1919 o DH-3 inaugurou sua estreia no serviço de correio aéreo suíço entre Zurique e Berna. 


quarta-feira, 17 de setembro de 2014