Translate

sábado, 31 de maio de 2014

Curtiss Hawk P-36 (Hawk 75A/P-36 Mohawks)


Miniatura em madeira 2,5D


O Curtiss P-36 Hawk, também conhecido como Curtiss Falcão Modelo 75, foi um avião de caça norte-construído da década de 1930. Um contemporâneo do Hawker Hurricane e Messerschmitt Bf 109, foi um dos primeiros lutadores da nova geração - Monoplanes elegante com amplo uso de metais na construção e motores de pistão poderosas. Obsoleto no início da II Guerra Mundial e mais conhecido como o antecessor do Curtiss P-40, a P-36 só viu combate limitada com os Estados Unidos Army Air Forces, mas foi amplamente utilizado pela Força Aérea Francesa e também pela British Commonwealth e unidades aéreas chinesas. Várias dezenas também lutou na Força Aérea finlandesa contra a Força Aérea Vermelha Soviética. Com cerca de 1.000 aeronaves construídas, a P-36 foi um grande sucesso comercial para Curtiss. Este artigo inclui também o XP-42 protótipos com base no P-36 YP-37 e.
A Curtiss-Wright Corporation já foi a maior fabricante de aviões dos Estados Unidos, atualmente fabrica componentes mecânicos, como atuadores, controles, válvulas e realiza tratamento metálico.

Modelo real e a réplica em miniatura

The Curtiss P-36 Hawk, also known as Curtiss Hawk Model 75, was a U.S.-built fighter aircraft of the 1930s. A contemporary of the Hawker Hurricane and Messerschmitt Bf 109, it was one of the first fighters of the new generation – sleek monoplanes with extensive use of metal in construction and powerful piston engines. Obsolete at the onset of World War II and best known as the predecessor of the Curtiss P-40, the P-36 saw only limited combat with the United States Army Air Forces but was extensively used by the French Air Force and also by British Commonwealth and Chinese air units. Several dozen also fought in the Finnish Air Force against the Soviet Red Air Force. With around 1,000 aircraft built, the P-36 was a major commercial success for Curtiss. This article also covers the YP-37 and the XP-42 prototypes based on the P-36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário