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Miniaturas em madeira

São miniaturas construídas em madeira ou metal, buscando a máxima aparência com os modelos originais, principalmente os modelos da 1ª Guerra Mundial.



Obs: As réplicas em metal são construídas com o metal "alumínio" das latas de refrigerantes. São fáceis de cortar com tesoura, pintar e colar.


Réplica em metal - Fokker DR I  “Barão Vermelho”

O Fokker Dr.I Dreidecker ( triplano ) foi um avião de caça da I Guerra Mundial construído pela Fokker-Flugzeugwerke . O Dr. I entrou em serviço na primavera de 1918. Tornou-se conhecido como o avião em que Manfred von Richthofen “Barão Vermelho” ganhou suas últimas 19 vitórias, e em que ele foi morto em 21 de abril de 1918.


14 Bis - modelo original

Réplica 14 Bis - 23 x 20 cm


O 14-bis foi um avião híbrido construído pelo inventor brasileiro Alberto Santos Dumont em 1906 e testado entre os dias 19 e 23 de julho desse ano na cidade de Paris, França, sendo o primeiro objeto mais pesado que o ar, a projetar-se do solo por impulsos próprios, superando a gravidade terrestre, o atrito do ar e as leis básicas da física.



Construindo o Modelo Gotha GV




Modelo original
O Gotha GV foi um bombardeiro biplano de longo alcance Alemão operado por 3 tripulantes. A indicação “G” em seu nome se refere a série de projetos Grossflugzeug (Grande Aeroplano) da empresa Gothaer Waggonfabrik. Estes aparelhos desempenharam um papel importante em missões de bombardeiro estratégico durante a Guerra. Utilizava dois motores a pistão em linha de 6 cilindros Mercedes D.IV de 260 hp (194 kW) que lhe proporcionava uma velocidade máxima de 140 km/h com alcance de 840 km/h. Tinha como armamento 04 metralhadoras Parabellum de 7,92 mm, duas em reparo móvel no nariz e duas em reparo móvel na posição dorsal e provisão para 500 kg. de bombas. Atuaram durante os anos de 1917 e 1918.


Construindo o Sopwith Camel




Sopwith Camel foi um avião de caça britânico da Primeira Guerra Mundial. Com asa dupla e apenas um lugar, era famoso por sua manobrabilidade.
Projetado para substituir o Sopwith Pup, o protótipo do Camel (literalmente camelo) vôou pela primeira vez em dezembro de 1916, impulsionado por um motor Clerget 92, com 110 cavalos. Era armado com duas Metralhadoras Vickers .303 pol (7,7 mm) montadas acima do painel de instrumentos e que atiravam em sincronia com a hélice1 .
O avião entrou em serviço em junho de 1917, tendo sido produzidos cerca de 5.500 unidades. Não era um avião fácil de pilotar, mas era bem armado e ágil nas manobras, com controles leves e sensíveis.Foi um dos mais famosos aviões da Primeira Guerra.
Hoje restam apenas sete unidades originais. Existem também algumas poucas réplicas.

Modelo original


Hansa-Brandenburg W.29

Miniatura em metal
Modelo original


O Hansa-Brandenburg W.29 era um hidroavião monoplano alemão que serviu nos meses finais da Primeira Guerra Mundial.

Projetado por Ernst Heinkel projetou o W.29 para a fábrica Brandenburg em 1918. Usado no Mar do Norte, o seu mais famoso piloto foi Oberleutenant Christiensen. Mais tarde, foi construído na Dinamarca e serviu vários países em formas modificadas quase até a Segunda Guerra Mundial.



1914 - O Pfalz EI – Réplica em madeira




Albatros W 4

                                                           Miniatura construída em madeira





O Albatros W.4 era um hidroavião alemão derivado do Albatros DI lutador com novas asas e superfícies de cauda de maior extensão do que a DI. Foram construídos entre junho 1916 e dezembro de 1917. A aeronave era operada no Mar do Norte e do Báltico e mais tarde serviu como avião de treinamento.
O W.4 foi alimentado pelo mesmo motor Mercedes D. III de 120 kw (160 hp) montado no DI e com base na mesma fuselagem. A primeira série de produção W.4s estavam armados com um lMG08 7,92 milímetros (0,312 in) metralhadora . Mais tarde aeronave carregava duas armas.



De Havilland DH.100 “Vampire”




O De Havilland DH.100 Vampire começou a ser planeado durante a Segunda Guerra Mundial, mas só foi concluído no final da guerra. Era um jet fighter britânico desenvolvido e fabricado pela de Havilland . Tendo sido desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial, para aproveitar o recém-desenvolvido motor a jato.
O vampiro entrou em serviço com a Força Aérea Real (RAF) em 1945. Foi o segundo caça a jato alimentado por um único motor a jato, após o Gloster Meteor , operado pela RAF. Em 1948, a versão DH Vampire F.1, bateu o recorde mundial de altitude (18 000m).


Modelo original - Royal Air Force (Duxford (QFO / EGSU), United Kingdom)




РБВЗ С-16 Russo 1917

 Miniatura em madeira (C-16 - lutador Sikorsky) primeiro projeto 


O C-16 Russo foi projetado por Igor Sikorsky em outubro de 1914. Primeiramente foram construídas três amostras experimentais na oficinas Balonismo Filial JSC RBVZ em Petrogrado, em novembro de 1914, o primeiro deles, que tinha o número de série 154, foi concluído em janeiro de 1915.


Em dezembro de 1914, por ordem do Imperador Nicolau II foi criado a eronaves do esquadrão (CG) - primeira ligação aérea estratégica do mundo.
Em geral, as divisões de C-16 eram muito boas. As aeronaves eram fáceis de construir e manobrar. Seu desempenho de voo era bastante coerente com as exigências do início de 1915, é particularmente notáveis, com  ​​boa velocidade - até 144 km/h, alcançada durante o treinamento com um piloto a bordo, considerado oficialmente que a plena carga 225 kg, a velocidade indicada era de 125,5 km/h decente. Ele subia a 1000 metros em 4 minutos.





2 comentários:

  1. Caro Alberto, boa noite. Antes de mais nada eu gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho. Gostaria de saber se o senhor comercializa essas réplicas ou faz por encomenda? Eu me interessei pelos avioes. Grato

    Armindo Fábio Rocha Costa
    Salvador - Bahia
    armindofabio21@gmail.com
    71 9 9312 5914

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