Translate

domingo, 25 de maio de 2014

1903 - Wright Brothers' Flyer



Miniatura em madeira
 

O Wright Flyer (também frequentemente referenciado como Flyer I ou 1903 Flyer) foi a primeira aeronave com impulsão mecânica ("catapulta") bem sucedida, projetada e construída pelos Irmãos Wright. Eles voaram com ele por quatro vezes em 17 de Dezembro de 1903, próximo à Kill Devil Hills, Carolina do Norte, cerca de 6,4 km ao Sul de Kitty Hawk, Estados Unidos. Hoje a aeronave está em exibição no Museu do Ar e Espaço em Washington, D.C. (e agora, também na minha coleção).
A Smithsonian Institution, descreve a aeronave como: "...a primeira máquina motorizada, mais pesada que o ar a conseguir um voo sustentado e controlado com um piloto a bordo." A Fédération Aéronautique Internationale descreveu o voo de 1903 durante o 100º aniversário em 2003 como "o primeiro voo motorizado, sustentado, controlado e motorizado de uma máquina mais pesada que o ar".


Modelo real

The Wright Flyer (often retrospectively referred to as Flyer I or 1903 Flyer) was the first successful powered aircraft, designed and built by the Wright brothers. They flew it four times on December 17, 1903, near Kill Devil Hills, about four miles south of Kitty Hawk, North Carolina, U.S. Today, the airplane is exhibited in the National Air and Space Museum in Washington D.C.

The U.S. Smithsonian Institution describes the aircraft as "...the first powered, heavier-than-air machine to achieve controlled, sustained flight with a pilot aboard." The Fédération Aéronautique Internationale described the 1903 flight during the 100th anniversary in 2003 as "the first sustained and controlled heavier-than-air powered flight."


Diferente da aeronave 14-Bis do brasileiro Santos Dummont, necessitava de um aparato mecânico ("catapulta") para que alçasse voo. O 14-bis foi o primeiro avião a voar com impulsão própria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário